Como ela ocorre?
O problema pode ocorrer por conta do posicionamento intra-uterino, partos mais complicado e gestação de gêmeos. Após o nascimento, a assimetria é perpetuada pelo o apoio viciado em uma região da cabeça, seja pelo posicionamento do bebê na hora de dormir ou pelo torcicolo congênito.
Apesar de não causar nenhum dano cerebral, a Plagiocefalia Posicional também pode ocasionar problemas com o fechamento na mandíbula, desalinhamento dos olhos e orelhas.
Mas clama, Mãe. O problema tem solução.
Como é essa avaliação nos Recém nascidos?
Avaliar o formato da cabeça
Avaliação da visão de perfil
Avaliação da face
Face
Tratamento
A Plagiocefalia Posicional pode ser revertida quando tratada no período máximo de 1 ano e 3 meses de vida do bebê. Isso acontece, porque após este estágio as suturas, que costumamos chamar "moleiras", vão se fechando lentamente. Após os 24 meses o processo está proticamente concluído e a possibilidade de reverter a assimetria se torna nula.
Quando o bebê é diagnosticado com Plagiocefalia Posicional, ele passa por um "escaneamento" do crânio para tirar suas medidas exatas e confeccionar uma órtese, similar a um capacete, que alinha a cabeça sem causar nenhum incomodo, mas que deve ser mantida na criança durante todo o dia, inclusive durante o sono. Recomenda-se tirar a órtese apenas na hora do banho. Na maioria dos casos, a reversão do problema é total.
Esse vídeo é perfeito para você leitor, entender melhor sobre o problema nos recém nascidos.
o site é direcionado a esse tipo de correção. Para se iterar e conhecer o site é só clicar neste link que deixo aqui -> www.clinicaheads.com
Esse link é de um site que conta um fato real sobre a Plagiocefalia e o uso do capacete, muito importe a matéria e as informações listadas.
Por, Thays Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário