O que você acha do câncer de mama?
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama.
( INCA, 2016)
*Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.
O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:
- enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
- informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
- mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
- esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
- informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.
No site do Inca, tem uma carilha da campanha de 2016 e lista todos os tópicos importantes para a prevenção do câncer de mama e lembrando que não podemos esquecer do câncer do colo do útero também, só que esse está em 3º lugar que acomete as mulheres. Então mulheradas se cuidem e multiplique conhecimento, pois, é da informação que a população é mas carente.
Câncer de mama O que aumenta o risco? Como prevenir Sinais e Sintomas
Detecção precoce
Leitores, gostaria de ter lançado essa publicação bem antes, mas não tive tempo. Não me aprofundei tanto, pois, quero que vocês visitem o site do Inca. É um do institutos de suma importância para informações Oncológicas.
Mas agora, vai lá nos comentários e responde a pergunta chave que ti fiz logo no começo. Não perde tempo e vamos fazer aquela troca legal de dúvidas, experiencias de vida e de muito conhecimentos.
Obrigada á todos e uma boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário